Fuja dos achismos e tome decisões assertivas, medindo os indicadores certos, da forma correta

Utilize o Kit de OKR e Métricas para definir seus objetivos e resultados de forma simples e assertiva. Acompanhe suas métricas e indicadores semanalmente, e, se necessário, ajuste suas rotas em busca dos resultados esperados.

Comece por aqui

Chegou a hora de conhecer e entender o significado das métricas mais famosas na área de Customer Success. Elas farão parte do seu dia a dia e entender o significado e como calcular cada uma delas, é imprescindível para que seu trabalho aconteça.
Vamos nos aprofundar nas métricas?

Tempo estimado de estudo: 5h

4-metricas-customer-success

4 principais métricas de Customer
Success

Conheça as principais métricas de Customer Success e o que você pode mensurar com cada uma delas.

20-metricas-customer-success

20 métricas de CS que toda empresa deveria acompanhar

Do SaaS ao E-commerce, descubra 20 principais métricas de Customer Success que toda empresa deveria acompanhar.

metricas-dashboard-cs

Quais métricas precisam estar no seu Dashboard de Customer Success

Quer eficiência na sua equipe? Saiba quais são as métricas que não podem ficar de fora do seu dashboard de CS.

Entenda como utilizar as métricas de Customer Success ao seu favor e aprenda a gerar resultados financeiros a partir delas

Resultados-financeiros-customer-success

Como gerar resultados financeiros com Customer Success

Nesta aula, a Especialista em CS, Lec Chaves, conta o que você deve fazer para reengajar seu cliente, resgatando ele do churn.

arr-como-calcular

ARR (Annual Recurring Revenue): o que é e como calcular

Aprenda com a Especialista Geisa Mello, como ela conquistou o Churn Negativo na Movidesk (atual Zenvia).

Dados-para-cs-cx

Dados para CS e CX: Como interpretar e comunicar resultados de análises de dados de CS e CX

Previna seu churn analisando suas safras de clientes. Entenda o que é cohort e como você pode aplicá-lo na sua empresa.

Coloque em prática TUDO o que você aprendeu

metricas-template-okr

Template | OKRs de Customer Success

Com o novo Template de OKRs, você consegue definir quais serão os objetivos e os indicadores-chave que sua área irá medir no quarter e no ano.

metricas-analise-cohort

Template | Análise
de Cohort

Calcule sua retenção a cada mês e compare com outras safras. Utilize o template e descubra se o seu negócio é rentável.

metricas-dashboard-cs

Template | Dashboard de Customer Success

Reúna e organize as informações da sua área em um mesmo local, permitindo uma visão panorâmica da saúde de sua empresa. 

metricas-calculadora-churn

Template | Calculadora de Churn

Com a calculadora de churn da CS Academy, você poderá medir a taxa mensal de rotatividade dos seus clientes. Comece agora!

metricas-calculadora-nps

Template | Calculadora
de NPS

Aprenda a calcular a satisfação e a lealdade dos seus clientes e crie soluções para possíveis falhas de forma rápida e assertiva.

metricas-orcamento-cs

Template | Gestão de Orçamento de CS

Planeje e acompanhe o budget anual da sua área de Customer Success, incluindo tecnologias e pessoas.

Você acaba de ganhar 10% de desconto no Plano Specialist

Preencha o formulário abaixo para receber seu cupom e sua condição especial!

Conheça mais sobre o Plano Specialist

2 Masterclasses ao vivo por mês
+ 50 horas em Masterclasses Gravadas
Acesso à comunidade
Acesso à vagas exclusivas
Acesso a 15 Cursos com Certificação:

  • Introdução ao Customer Success
  • Introdução ao Customer Experience
  • Customer Success Essential
  • Customer Experience Essential
  • Customer Data Analytics
  • Customer Research
  • Gestão de Atendimento e Suporte
  • Employee Experience
  • Expansão na Base de Clientes
  • Resgate de Churn
  • Excel para CS e CX
  • Onboarding de A a Z
  • Engajamento de Clientes
  • Modelos de Atendimento: Mid Touch
  • Empatia no Ambiente Profissional

Especializações ao vivo:

Gestão de Customer Success
Gestão de Experiência do Cliente
Gestão de Jornada do Cliente
Gestão de Dados
Gestão de Liderança

+ Mentorias mensais exclusivas